Duas Escolas são finalistas do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2018

Mais de 200 iniciativas, de todo o Brasil, participaram da seleção, que elegeu 14 finalistas ao Oscar da Cidadania Fiscal deste ano.

Publicação: 08/11/2018
Última visualização: 15/11/2018 - 18:10

Serão agraciados sete projetos vencedores: três na Categoria Escolas, dois na Categoria Instituições e dois na Categoria Profissionais de Imprensa.

Duas Escolas mineiras estão na disputa final! A Escola Municipal Filomena De Oliveira Leite, de Curvelo, com o projeto “Conscientização fiscal – um caminho legal para a cidadania” e a Pré-Escola Municipal Branca De Neve, de Dores de Campos, com o projeto “Educação fiscal de mãos dadas com a cultura dorense”.

Os vencedores vão ser conhecidos no dia 28 de novembro, na Embaixada da Espanha, em Brasília. Eles receberão, além de troféu, prêmio em dinheiro.

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal foi criado em 2012 pela FEBRAFITE em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf) e com o Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef). O prêmio valoriza anualmente as melhores práticas de educação fiscal que atuam sobre a importância social dos tributos e sua correta aplicação em benefício da coletividade.

A AFFEMG apoia esse projeto e participará da cerimônia de premiação. Em breve nós traremos o resultado dessa disputa. 

Fonte: AFFEMG