Participe da X Exposição Coletiva de Artes-Artesania e Fotografia: Poéticas do Vale – “Vida talhada com as mãos”.

Inspire-se e retrate as riquezas do Vale do Jequitinhonha e da canção “Jequitinhonha”, consagrada na voz de Paulinho Pedra Azul, por meio da pintura, escultura, desenho, gravura, artesania e/ou fotografia.

Publicação: 09/11/2018
Última visualização: 15/11/2018 - 12:43

Em 2019 a AFFEMG celebra 69 anos de história. Nesta trajetória, a força e o trabalho incessante sempre caminharam, lado a lado, do cuidado e da atenção a cada Associado. 

Pensando nessa força transformadora e na dedicação com que a AFFEMG permeia as suas ações, a X Exposição Coletiva de Artes-Artesania e Fotografia traz, como inspiração, um lugar onde a delicadeza molda no barro as potencialidades de uma região de grande expressividade para Minas e para o mundo: o Vale do Jequitinhonha.

Este ano com a temática Poéticas do Vale – “Vida talhada com as mãos”, a AFFEMG convida os Artistas Associados a mergulharem na riqueza histórico-cultural do alto, médio e baixo Vale do Jequitinhonha. Como música inspiradora para esta 10ª edição, trazemos a canção “Jequitinhonha”, de autoria de Lery Faria e Paulinho Assunpção, e interpretada pelo artista nascido no Vale do Jequitinhonha, Paulinho Pedra Azul, que ressalta a força da vida talhada com as mãos.

X Exposição Coletiva de Artes-Artesania e Fotografia
Poéticas do Vale – “Vida talhada com as mãos”
Fevereiro de 2019

Inscrição: de 21 a 31 de janeiro de 2019, no setor de Eventos (5º andar, na sede, em Belo Horizonte) ou nas Diretorias Regionais da AFFEMG
Entrega das obras: 05 a 07 de fevereiro de 2019, no setor de Eventos da AFFEMG, em BH, no horário de 8h às 12h e de 13h às 17h.
Abertura da exposição: 19 de fevereiro de 2019.
Informações (31) 3289-5709 | eventos@affemg.com.br

Confira aqui o Regulamento completo.

Fonte: AFFEMG