Nova Diretoria toma posse na AFFEMG

A cerimônia foi realizada na sede da Entidade.

Publicação: 04/01/2019
Última visualização: 17/03/2019 - 08:36




         
 

Na quarta-feira, dia 02 de janeiro, em cerimônia realizada no auditório da sede, em Belo Horizonte, tomaram posse a nova Diretoria e Conselhos de Administração e Fiscal da AFFEMG, eleitos para o triênio 2019/2021. 

O Presidente da Comissão Eleitoral, José Souza Lopes, abriu os trabalhos e fez a leitura do termo de posse. Em nome dos membros da Comissão, agradeceu a confiança da AFFEMG, a ajuda dos Diretores Regionais, na composição das mesas; dos Associados que trabalharam nas seções eleitorais; dos empregados da AFFEMG, sempre empenhados para que o processo transcorresse em absoluta normalidade.  
José Lopes desejou à nova Diretoria, um futuro de sucesso: “Nós já conhecemos a capacidade e dedicação na nova Diretora-Presidente. Apesar do cenário difícil que temos no país, não há dúvidas de que um excelente trabalho será feito no próximo triênio, dando sequência a todos os feitos da administração anterior, que se encerra hoje”. Por fim, o Presidente fez um apelo à participação de todos para que a Entidade se mantenha forte e representativa. 

O Diretor-Presidente da AFFEMG, Sinval Pereira da Silva, que deixava o cargo, saudou a todos os presentes e agradeceu aos membros das diretorias – executiva e regional – e dos conselhos - de administração e fiscal - que estiveram do seu lado nestes três anos de administração. Sinval desejou aos novos eleitos um feliz 2019 e sucesso no próximo triênio.  

Em seu pronunciamento, o Diretor Administrativo Financeiro da FUNDAFFEMG, Munir Nacif Mitre, representando o Diretor- Presidente, José Gomes Soares, e em nome da Diretoria, Conselho Curador e empregados da Fundação, parabenizou a Diretoria e os Conselhos Eleitos, “agradeço pelo trabalho realizado e pela dedicação nesses últimos anos. A FUNDAFFEMG seguirá sempre à disposição dos seus beneficiários. Nós nos manteremos firmes no propósito de trazer novos Associados, que tenhamos sucesso em nossas jornadas”, concluiu. 

Em clima congratulações, o Presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual, Marco Antonio Couto dos Santos, cumprimentou a todos, dizendo-se honrado em compor a mesa: “Eu agradeço o trabalho conjunto, a pareceria da AFFEMG nas lutas da classe. Que possamos seguir em nossos propósitos, apesar das grandes turbulências que temos enfrentado”, falou.

Em sua fala, a Diretora-Presidente eleita, Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni, Papá, manifestou sua honra em voltar à presidência da AFFEMG: “Mais de 800 Associados foram às urnas, o que nos dá dimensão da responsabilidade para guiar a Entidade nos próximos 3 anos. O meu compromisso é de absoluta lealdade aos objetivos, sempre atuais, que inspiram os fundadores dessa Associação”. 

Papá agradeceu aos eleitores que, com seu ato cívico, expressam a vitalidade da AFFEMG. Agradeceu aos membros da Comissão Eleitoral e aos Associados colaboradores que trabalharam nas seções eleitorais em todo o Estado, no Rio de Janeiro e em São Paulo, garantindo a participação de todos. 

A Diretora eleita agradeceu aos colegas de chapa e às famílias de todos os que estão à frente da Associação, lamentando o falecimento recente do candidato ao cargo de Diretor Financeiro, Nelson Lopes. 

Papá falou, ainda, sobre o preocupante cenário que se apresenta para os Servidores Públicos. “As reformas anunciadas pelos governos, federal e estadual, configuram uma séria ameaça aos direitos conquistados em mais de um século de lutas. Na AFFEMG, estaremos atentos e mobilizados”, afirmou. 

A nova Diretora ressaltou, em seu discurso, que não teme a luta. “Vamos juntos, com todas as nossas forças, por todos os meios legais, defender os interesses maiores da classe, contra qualquer medida que signifique retrocesso, fragilização da função, ou da carreira do Auditor Fiscal. Propomos uma forte união interna de toda a classe fiscal, entre as Entidades AFFEMG e SINDIFISCO-MG, com os demais Fiscos do país no âmbito da FEBRAFITE, com outras Entidades de Servidores e com a Sociedade”, declarou. 

Por fim, Papá apresentou um vídeo de homenagem ao ex-presidente Sinval, onde vários amigos deixaram mensagens de reconhecimento, carinho e amizade, além de votos de um futuro cheio de paz e saúde. 

Ao final, todos foram convidados para um jantar de confraternização, que foi servido no centro de convivência, do 3º andar. 

Fonte: AFFEMG
Página Incial