Notícias

Prêmio Nacional de Educação Fiscal é destaque em portais do Governo

 Prêmio Nacional de Educação Fiscal é destaque em portais do Governo
AFFEMG

Prêmio Nacional de Educação Fiscal é destaque em portais do Governo

20/3/2020

A 8ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal ganhou dois importantes reforços em Minas Gerais: o apoio da Secretaria de Estado de Fazenda e da Secretaria de Educação.

Os dois portais estimulam a participação e a ampla divulgação do Oscar da Cidadania que visa premiar as melhores práticas voltadas à importância socialdos tributos e à aplicação em benefício da sociedade.

Na página da SEE/MG, destaque para o público escolar com o incentivo à participação de instituições públicas e privadas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio que desenvolvam, diretamente,projetos voltados à Educação Fiscal.

Na página da SEF/MG a reportagem mostra que o Prêmio está em sintonia com ações já desenvolvidas no Estado e faz um balanço do Programa de Educação Fiscal Estadual (PROEFE) -que  envolve as duas secretarias - e existe há 20 anos, desenvolvendo açõesvoltadas aos cidadãos em geral e, especificamente, junto às escolas e municípios, capacitando educadores e gestores municipais, respectivamente.Desde 1999, o PROEFE realizou mais de 20 mil atividades, 6 mil ações em escolas e beneficiou mais de 400 municípios mineiros.

Também, neste mês, o Tesouro Nacional integrou a força-tarefa que promove a divulgação da premiação. A equipe de comunicação do Tesouro tem usado o Twitter para levar aos internautas informações sobre o Prêmio.

Para conferir as reportagens completas acesse os links:

Secretaria de Educação de MG

Secretaria de Fazenda de MG

As inscrições para o Prêmio podem ser feitas até o dia 10 de agosto, para as categorias Escolas e Instituições, e até 10 de outubro, para as categorias Imprensa e Tecnologia. Mais informações: Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019



Fonte: AFFEMG

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.