Comunicados

Recadastramento obrigatório anual de Pensionistas

AFFEMG

Recadastramento obrigatório anual de Pensionistas

19/4/2022

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais - Ipsemg - retomou, neste mês de abril de 2022, o recadastramento anual de todos os seus pensionistas.

O recadastramento deve ser feito, presencialmente, no mês de aniversário do pensionista. Para isto, basta procurar uma agência do Banco Itaú, ou uma das unidades administrativas do Ipsemg, na capital ou interior.

Documentos necessários:

·        Carteira de identidade;

·        CPF;

·        Demonstrativo de pagamento de pensão.

 

E quem já fez aniversário em 2022?

Pensionistas que já completaram aniversário nos meses de janeiro a março de 2022 deverão se recadastrar somente a partir de janeiro de 2023.

 

Casos especiais:

·        Se o pensionista for tutelado, menor sob guarda ou menor de 18 anos, o recadastramento deverá ser realizado na presença de seu representante legal.

·        Pensionistas curatelados são recadastrados pelos respectivos curadores, com a documentação pertinente. Nesse caso, não é exigida a presença do pensionista.

·        Aqueles que são impossibilitados de locomoção por problemas de saúde devem seguir as instruções disponíveis no site, no botão Previdência, opção Recadastramento de Pensionistas.

 

O pensionista que não fizer o recadastramento pode ter o benefício da pensão retido.  Caso isto aconteça, ele só será restabelecido na folha de pagamento posterior à regularização da situação.

Para mais informações consulte o site do Ipsemg clicando aqui.

 

 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.