Colônia de Férias

Colônia de Férias

Cabo Frio

Infra-estrutura

A Colônia de Férias Cabo Frio fica próxima às praias do Peró e das Conchas, ocupa uma área de 12 mil metros quadrados de muito verde e teve o seu complexo totalmente reformulado em 2020.

São 33 apartamentos tipo flat, sendo 17 apartamentos compostos de quarto de casal, banheiro e sala com cozinha integrada e 16 apartamentos com quarto de casal, banheiro, sala com cozinha integrada e quarto com duas camas de solteiro e banheiro (que podem estar integrados ou não); além de 9 apartamentos do tipo flat cobertura, com vista para o mar e o canal da praia.

Todas as acomodações possuem frigobar, TV, rouparia, fogão Cooktop, sanduicheira, utensílios básicos de cozinha e ar condicionado integrado VRF, que oferece mais conforto e economia.

Além dos apartamentos, as 16 cabanas passaram por uma modernização, mantendo a simplicidade, com bom gosto e conforto.





T


A área de lazer dispõe de quadra de areia para vôlei ou peteca, campo de futebol society, piscinas (adulto e infantil), playground e área coberta com churrasqueira.

O salão de convivência oferece mais opções de lazer com mesa de sinuca, mesa de pingue-pongue e totó (pebolim), área com escorregador, balanço e brinquedos para crianças, sala de TV e DVD e sala para vídeo games.

A Colônia de Férias oferece café da manhã, possui lanchonete e restaurante equipados para servir um cardápio variado de refeições, lanches e bebidas em ambiente totalmente climatizado.


Informações da Colônia

Endereço: Av. dos Robalos, 2 - Ogiva - Cabo Frio/RJ

Telefone: (22) 2643-0682

Fax: (22)2643-0682

Como chegar

De automóvel:

Partida de Juiz de Fora

São 3 pedágios até a descida da Serra de Petrópolis. Após o terceiro pedágio, seguir  aproximadamente 5 km e entrar à direita o viaduto para Magé/Nova Friburgo (saída 119-A).
Logo em seguida tem o quarto pedágio. Seguir em frente sempre à direita, sentido Região dos Lagos. Seguir em direção à Magé. São 25 km de estrada até a Via Lagos, que é a rodovia Rio/Cabo Frio. Neste ponto, seguir à direita, pela via lateral e virar à esquerda passando por debaixo do viaduto, virando à esquerda novamente para pegar o fluxo sentido Rio/Cabo Frio. Este trecho é de trânsito intenso. Seguir cerca de 5 km e sair à direita sentido Região dos Lagos. Seguindo nesta direção aparecerá o quinto, último e mais caro pedágio. Os 5 pedágios juntos custam R$50.


Passando por Araruama chegará S. Pedro da Aldeia. Antes de S. Pedro da Aldeia tem um viaduto, à esquerda, seguindo para Búzios/Rio das Ostras. Não subir o viaduto. Seguir à direita. Logo à frente não entrar para S. Pedro da Aldeia. Seguir em frente, virando à esquerda. No Posto de Gasolina à esquerda de nome Posto Estrela Dalva fazer o retorno à esquerda. Após o retorno o posto ficará à direita. Passe pelo posto e vire na primeira saída à direita (uma placa indicará Búzios/Vinhateiro). Você entrará numa avenida bem ampla. Seguir em frente, passando pela Intertv (Rede Globo) e algumas sinalizações eletrônicas de 50 km.

Quando avistar um Posto BR à esquerda, passe por ele e vire à esquerda no retorno (não suba a ponte). Vire à direita na rua do Posto BR. Seguir esta rua cheia de quebra-molas até uma praça que tem um Posto Esso à esquerda. Na praça, seguir à direita e virar à esquerda e direita novamente seguindo para Ogiva. Seguir numa reta até uma curva à esquerda. Depois desta curva você verá no final da reta o nome AFFEMG. Cuidado na entrada porque é uma curva com pouca visibilidade.


Fotos da colônia

No items found.

A Cidade

As praias


Praia do Forte

Eleita por muitos como a praia mais bonita do Brasil. Suas areias são muito brancas.

No reveillon, mais de um milhão de pessoas se encontram ali para festejar a passagem de ano. Fica localizada a 4 km da colônia.



Praia da Peró

Praia de mais de 2 km de extensão com ondas fortes. Ideal para uma caminhada e para a prática do surf. Fica a 3 km da Colônia.



Praia da Conchas

Praia calma, sem ondas, ideal para a criançada. Fica a 3 km da Colônia.


Arraial do Cabo

A Capital do Mergulho no Rio de Janeiro está no centro de um importante cinturão turístico. Situada a apenas 140 km do Rio de Janeiro, oferece várias alternativas para o turista, desde praias lindíssimas à rica vegetação da Mata Atlântica, tudo com infra-estrutura preparada para bem receber os visitantes.


As praias


As Prainhas

São duas praias separadas por uma pedra que se tornam uma só enseada quando a maré está cheia. O acesso é tão remoto que as gaivotas escolheram o local para descansar do vôo e pescar algum alimento, mas vale o esforço. Sua vista frontal é para a Ilha do Farol e sua água é tão transparente e cristalina que imagina-se em uma piscina.

Pode-se chegar pelo morro do Pontal do Atalaia. Seu acesso é pela estrada que desce o morro do lado esquerdo. A estrada, em determinado ponto, é de terra, dificultando um pouco o acesso. A segunda opção é o aluguel de um barco ou traineira de passeio na Marina dos Pescadores no mesmo esquema da Praia do Forno (marcando hora para voltar para pegar).

Prainha

Fica logo na chegada da cidade do Arraial do Cabo.

Enseada de mar tranqüilo, raso e com uma cor que impressiona, vista de cima é um dos mais belos postais da cidade. Situada entre os morros do Mirante e do Forno, com 1.000 metros de extensão, tem águas cristalinas, geralmente mornas e tom de verde-claro.

A praia do Pontal

Fica à 4 km do centro da cidade, entre a Praia do Foguete e o Morro do Mirante. O acesso para a praia se dá na entrada da cidade, logo após o Pórtico (Portal da Cidade), à esquerda. Idela para quem aprecia mais tranqüilidade e até privacidade, fora da temporada. É uma praia própria à pesca de arrastão, nela existem alguns barracões de pesca artesanal bem típicos da Região. Com 700 metros de extensão, possui um mar normalmente pacífico, mas que, às vezes, vira e atrai os surfistas que melhor conhecem a região.



Praia dos Anjos

Fica na Enseada dos Anjos e é a praia mais famosa e importante da Região, pois tem um extremo valor histórico: em 1503, Américo Vespúcio aportou dando partida para o primeiro núcleo habitacional da região e, conseqüentemente, a criação da Igreja onde foi celebrada a primeira missa em ambiente fechado no Brasil. A Praia dos Anjos, que já foi poluída, hoje tem águas claras e temperatura quente. Tem 1000 metros de extensão. Ela atrai a atenção pelo vai e vem dos navios do porto, traineiras e barcos de passeio. Esses últimos podem ser alugados para passeios, pescarias ou mergulhos subaquáticos. Totalmente urbanizada, tem espaço iluminado para a prática do beach-soccer.


Praia do Foguete

Liga Cabo Frio à Arraial e leva este nome porque no clube da Marinha existe uma caixa d'água decorada como um foguete. Ideal para surfistas.


Praia Grande

Ao final da estrada de entrada da Cidade, após a Prainha, do lado direito, fica um dos acessos à Praia Grande, uma gigantesca enseada com 40 km de areia branquíssima e fina que forma dunas onde a brincadeira é deslizar.

Para conhecer toda a praia, o ideal é usar um bugre, mas vale a pena percorrer toda a extensão até a divisa com Araruama, na Praia de Massambaba.

A Praia Grande é de águas transparentes e frias, onde a temperatura chega a 8 graus em determinada época do ano, devido ao fenômeno da ressurgência.

Regulamento

Informações

O seu pedido de reserva pode ser solicitado aqui. É a AFFEMG visando a sua comodidade!
Basta ler atentamente as informações abaixo antes de preencher o formulário de Solicitação de Reserva.

ALTA TEMPORADA
PORTO SEGURO - CABO FRIO - GUARUJÁ
UTILIZAÇÃODIVISÃO DOS PERÍODOSPERÍODOS DE INSCRIÇÃODATA DO SORTEIODATA LIMITE P/PGTO
Janeiro04/01 a 12/0113/01 a 21/0122/01 a 30/011º/10 até 30/1010/1115/11
Julho14/07 a 22/0723/07 a 31/071º/04 até 30/0410/0515/05
Dezembro26/12 a 03/011º/09 até 30/0910/1015/10
CarnavalSábado a 4ª feira1º/12 até 30/1205/0110/01
Semana Santa5ª feira a Domingo1º/01 até 30/0110/0215/02

As diárias terão início às 14 h, ficando facultado ao encarregado da Colônia de Férias antecipar a ocupação caso a acomodação esteja disponibilizada. Término às 12 h, impreterivelmente.

ALTA TEMPORADA

- Caso o número de inscrições seja superior à disponibilidade das Colônias de Férias, em alta temporada, serão realizados sorteios por períodos, com identificação de todos os pretendentes, distribuídos em grupos de preferência, observada a seguinte ordem:

I - Associado que ainda não ocupou Colônia de Férias em alta temporada;

II - Associado que tenha aderido ao Projeto Cabo Frio com preferência para a Colônia de Férias II e ainda possui saldo de diárias;

III - Associado que não ocupou a Colônia de Férias em alta temporada, nos últimos 5 (cinco) anos, anteriores à data de sorteio para o período inscrito;

IV - demais associados inscritos.


- Empregado do Sistema AFFEMG, conveniado, Associado usuário, pensionista usuário e grupo formado por Associado ou conveniado, não poderão utilizar as Colônias de Férias na alta temporada.

- Quando as datas de sorteio e pagamento coincidirem com sábados, domingos ou feriados, será considerado o dia útil seguinte.

- As inscrições, sempre em nome do Associado titular, serão feitas, por temporada, no Setor de Colônias de Férias localizado na sede da AFFEMG, em Belo Horizonte, nas respectivas sedes das Diretorias Regionais ou pelo site da AFFEMG.

- Cada Associado poderá ocupar apenas uma colônia no mês calendário e por um período de 8 dias, sendo permitido no máximo 2 (duas) acomodações em Porto Seguro e somente 1 (uma) acomodação nas outras Colônias de Férias. (A inscrição poderá ser feita para no máximo 6 pessoas).

- O Associado poderá inscrever-se para 1 (um) período em 2 (duas) Colônias ou 2 (dois) períodos em 1 (uma) das Colônias.

- O Associado deverá entrar em contato com a AFFEMG para se informar do resultado do sorteio e o não pagamento da reserva no prazo determinado, isso implicará em renúncia da utilização da mesma.

- Na alta temporada, a ocupação de convidados será permitida somente se os mesmos estiverem acompanhados e na mesma acomodação do Associado e/ou dependente/beneficiário.


BAIXA TEMPORADA

- Conforme o artigo 24 inciso IV, as reservas para baixa temporada serão abertas a partir de 90 (noventa) dias antes do início do período de hospedagem.

- O pagamento deve ser efetuado até 15 (quinze) dias após a solicitação e, no máximo, 3 (três) dias antes do período da utilização. O não pagamento neste prazo implicará em renúncia da mesma.

PAGAMENTO E RESTITUIÇÃO

- O prazo de pagamento para o Associado incluído em lista de espera será até o dia seguinte imediato ao da convocação feita pelo Setor de Colônia de Férias.

- O Associado que tenha aderido ao Projeto Cabo Frio, dispondo ainda de saldo de diárias, deverá utilizar esse para o pagamento da reserva de alta temporada.

- Nas reservas para baixa temporada o pagamento deverá ser efetuado até quinze dias após a formalização do pedido.

- Ocorrendo solicitação de reserva em prazo inferior a 15 (quinze) dias da ocupação, o pagamento deverá ser efetuado até 3(três ) dias do inicio da hospedagem.

- O prazo para pagamento de reserva de grupo é de até 30 (trinta) dias antes da data de início da ocupação.

- A falta de pagamento no prazo determinado implicará renúncia à utilização da Colônia de Férias no período reservado.

- O Associado que renunciar, por escrito, à ocupação da Colônia de Férias após o pagamento das diárias, será ressarcido conforme os prazos abaixo:

  • Ocorrendo a renúncia em até 30 (trinta) dias do início do período de ocupação, a restituição dar-se-á integralmente, em espécie ou crédito.
  • Ocorrendo no prazo inferior a 30 dias e até 5 (cinco) dias do início do período reservado, o valor da restituição ficará limitado a 50% (cinqüenta por cento).
  • Ocorrendo a renúncia em prazo inferior a 5 (cinco) dias do início do período reservado, não haverá restituição, em espécie ou sob a forma de crédito.

- Não caberá restituição em espécie no caso de renúncia de Associado que tenha utilizado crédito de diária do Projeto Cabo Frio ou crédito anterior, para efetivação da reserva.

Tabela de Preço de diária para usuário

(Vigência: a partir de 01/09/2019)

TemporadaAssociado ou DependenteBeneficiário e Beneficiário especialConveniadoConvidado
BaixaR$ 41,00R$ 65,00R$ 78,00R$ 88,00
AltaR$ 61,00R$ 81,00R$ 103,00R$ 126,00

* Atualização dos valores das diárias com base nos custos de ocupação, conforme definido no Art.20, deste Regulamento, apurado no Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultado do exercício anterior, para vigência no período de 01/09/2019 a 31/08/2020.


- Criança de até 6 (seis) anos está isenta de pagamento de diária.

     - Criança a partir de 7 (sete) até 12(doze) anos terá redução de 50% (cinquenta por cento) no valor da diária, exceto no caso de utilização de diária do Projeto Cabo Frio, caso em que será cobrada a diária integral.  


Regulamento aprovado pelo Conselho de Administração da AFFEMG, em reunião realizada em 17/05/2017.


Obtenha mais informações sobre as colônias, acomodações, reservas e períodos

Através dos telefones:

(31) 3289-5635
(31) 3289-5636
(31) 3289-5691


Informações Adicionais


1 - Dependentes e beneficiários que não estiverem devidamente cadastrados na AFFEMG, pagarão valor de convidado.

Atualize seus dados e de seus dependentes/beneficiários no SETOR DE CADASTRO: (31) 3289-5637


2 - O Associado titular deverá preencher o formulário de Solicitação de Reserva, na área restrita do site, com informações que estejam de acordo com tal Regulamento para que seu pedido seja efetivado. Após o preenchimento do Formulário e o seu envio, o Associado deverá imprimir a tela de Confirmação do recebimento dos dados com sucesso onde constarão dados que servirão de comprovante da Solicitação de Reserva das Colônias.

ATENÇÃO

O depósito do valor das reservas deverá ser feito:

Banco Itaú. Agencia: 3320 - C/C: 00500-6
Banco do Brasil. Agência: 3392-8 - C/C: 8100-0

Enviar comprovante de depósito para o WhatsApp (31) 99254-0450 ou pelo e-mail: colonia@affemg.com.br


Formulário de Reserva

Acesse aqui

Reciprocidade

O convênio de reciprocidade permite ao associado da AFFEMG usufruiu das Colônias de Férias de outras associações, em outros estados. Aproveite.

SINDAFEP - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná

O convênio de reciprocidade com a AFFEP permite que o associado da AFFEMG usufrua da colônia dos fiscais do Paraná, que fica na praia de Guaratuba, a 116 km de Curitiba. Além de uma excelente localização, o associado conta com piscinas, 24 chalés, 120 apartamentos, campos de futebol, salas de carteado e monitores para a recreação da criançada.

Para maiores informações sobre os preços, como utilizar e reservas, basta entrar em contato diretamente com o setor de reservas do Hotel "AFFEP" (41) 3443-1313.

AFFEGO - Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Goiás

O convênio de reciprocidade dá ao associado da AFFEMG o direito de usufruir da colônia de férias da AFFEGO, em Goiás, e de seus clubes. A colônia fica na cidade de Arunã (GO) e possui 14 chalés, suítes, churrasqueira, ranchões, piscinas, parques infantis e quadras de vôlei e futebol.

O dois clubes também são ótimas opções. Um deles conta com um grande parque aquático de águas quentes, na cidade de Caldas Novas, e o outro, o AFFEGO Campestre, fica em Trindade e possui o estilo de ranchão.

Associados da AFFEMG pagarão nas colônias e clubes da AFFEGO aproximadamente 30% do que pagariam em outros hotéis nessas cidades.

Para informações sobre os preços, como utilizar e reservas, basta entrar em contato diretamente com o setor de reservas do Hotel "AFFEGO" pelo telefone (62) 3218-5435, ou através do site http://www.affego.com.br/clubes.php.

AFFEMAT - Associação dos Funcionários Fiscais do Estado do Mato Grosso

O clube campestre da AFFEMAT em Mato Grosso fica localizado em uma região de natureza diversificada e bem preservada, próximo à Chapada dos Guimarães. O clube possui trilhas ecológicas, rio de peixes, piscinas, churrasqueiras, salão de jogos, quadra de areia, apartamentos e restaurante.

Para mais informações sobre os preços, como utilizar e reservas, basta entrar em contato com o setor de reservas do Hotel AFFEMAT através do número (65) 4009-0909.

Conheça nossos convênios de reciprocidade,
com outras Associações de Fiscais de Tributos Estaduais
Clique aqui