Colônia de Férias

Colônia de Férias

Porto Seguro

Infra-estrutura

A colônia da AFFEMG de Porto Seguro fica no município de Santa Cruz Cabrália, na Bahia. Ela possui um amplo estacionamento e o Associado que optar por passar suas férias e momentos de lazer por lá com ótimas opções de hospedagem. A colônia possui 4 apartamentos (casal triplo), com uma cama de casal e uma cama de solteiro; 18 apartamentos (casal duplo), com uma cama de casal; 5  apartamentos (solteiro triplo), com três camas de solteiro; 21  apartamentos (solteiro duplo), com duas camas de solteiro; 3 apartamentos conjugados (triplo), com uma cama de casal e quatro camas de solteiro; 3 apartamentos conjugados (duplo), com uma cama de casal e duas camas de solteiro e 2 suítes (casal duplo), com cama de casal e hidromassagem

Todos os apartamentos possuem ar condicionado split, TV LED e frigobar, e a grande maioria possui varanda. A colônia dispõe de amplo estacionamento (descoberto) e área coberta com churrasqueira e cozinha.

A área de lazer oferece piscinas (adulto e infantil), sauna, quadra de areia para vôlei e peteca, e playground. No segundo piso, mais espaço para lazer e convivência, com sala de jogos, contendo duas mesas de sinuca e uma pingue-pongue, sala de carteado, xadrez e dama, sala multiuso e sala de TV. O hóspede também desfruta de café da manhã, e facilidades como lanchonete e restaurante equipados para servir um cardápio variado de refeições, com opções para o almoço e jantar, além de lanches e bebidas.


Informações da Colônia

Endereço: BR 367, Km 78 - Coroa Vermelha - Santa Cruz de Cabrália/BA

Telefone: (73) 3672-1176 ou 1175

Fax: (73) 3672-1167

Como chegar

De avião:

BH - Porto Seguro

Várias companhias aéreas realizam o itinerário: LATAM, GOL e AZUL.

Aeroporto de Porto Seguro: (73) 3288 1877

AZUL: Reservas e compras de passagens - 4003-1181 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 887 1118 (Demais localidades), ou pelo site www.voeazul.com.br

GOL: Reservas e compra de passagens - 0300 115 2121 (capitais e regiões metropolitanas) ou pelo site www.voegol.com.br

LATAM: Reservas e compras de passagens - 0800 570 5700 (Capitais e regiões metropolitanas), 4002 5700 (Demais localidades), ou pelo site www.latam.com.br

Do aeroporto até a Colônia existem 3 opções: Aplicativos de transporte (como o Uber) táxi, ônibus circular ou por meio de um carro alugado diretamente no terminal.

No caso do serviço de táxi, há muitas companhias no aeroporto
Indicamos alguns profissionais com os quais temos convênio:

-TÁXI DILSON: (73) 99934-0380

-TÁXI PUCA: (73) 99991-2592 ou (73) 99196-4221

Caso opte por utilizar o serviço de ônibus, o visitante deve caminhar até o primeiro ponto, que fica a 400 metros do Aeroporto, a cerca de 5 minutos.

Para alugar um carro, sugerimos que entre em contato com uma das empresas com as quais temos convênio e peça liberação do veículo no aeroporto:

- André Axé: (73) 3288-4122

- Carvalho Veículos: (73) 99991-2069 ou (73) 98852-9803


De ônibus:

BH - Porto Seguro

Apenas a Viação São Gontijo faz o itinerário.

Rodoviária de Belo Horizonte: (31) 3271-3000

Viação Gontijo:
0800-728-0044 ou http://www.gontijo.com.br/

Ao chegar à rodoviária de Porto Seguro o visitante pode utilizar um aplicativo de transporte, taxi ou ônibus para ir até a colônia. O ônibus circular com itinerário para Santa Cruz Cabrália pode ser do Brasileiro ou Cidade do Sol. O ônibus para em frente à colônia.


De Automóvel:

Nossa sugestão é que o visitante calcule a rota e tenha em mão o mapa/ GPS que mostra como ir de Belo Horizonte para Porto Seguro. O percurso da viagem entre as duas cidades é feito principalmente pela BR-381.

Fotos da colônia

No items found.

A Cidade


Um lugar para se divertir, relaxar, e conhecer mais sobre a história do país

Porto Seguro, litoral da Bahia, é repleta de lindas paisagens naturais e prédios históricos. Além de belas praias, com mar azul-esverdeado e contornadas por coqueiros, a principal cidade da Costa do Descobrimento é um destino cheio de curiosidades da época em que o Brasil se tornou uma colônia portuguesa.

Um destino para todas as idades, Porto Seguro também oferece muitas opções de bares e restaurantes, com calendário cultural e festas programadas ao longo de todo o ano.


Centro Histórico

O Centro Histórico é uma região cheia de construções que contam muito da história da cidade e do nosso país. À noite recebe uma iluminação especial.



Parque Municipal Marinho do Recife de Fora

Uma das maiores biodiversidades do planeta, o Recife de Fora é considerado desde 1997, área de preservação permanente e fica localizado a 5 milhas náuticas da praia. Lá podemos encontrar 16 das 18 espécies de coral existentes do mundo, além de muitos tipos de peixes, arraias, tartarugas e moluscos.


Praça da Bandeira

Tradicional ponto da cidade com funcionamento de bares locais e venda de produtos artesanais.




Passarela do Descobrimento

Misto de shopping center com zona boêmia, a Passarela, no centro da cidade, abriga lojas de artesanato e souvenirs, butiques, bares e restaurantes. É o melhor lugar para degustar a culinária típica baiana e também delícias à base de frutos do mar.



Memorial do Descobrimento

Ocupa uma área de 20 mil metros quadrados e tem 600 metros quadrados de área construída. O restante do espaço é ocupado por um imenso jardim botânico com vegetação típica de restinga e uma réplica da Nau Capitânia, a embarcação que trouxe Pedro Álvares Cabral e sua tripulação ao Brasil. Descendentes de índios pataxós são os guias do local.



Arraial d´Ajuda

A vila que nasceu ao redor da igrejinha de Nossa Senhora d´Ajuda fica no topo de um morro. Durante o dia, o arraial fica praticamente deserto, já que a região oferece praias para todos os gostos. À noite, a Rua do Mucugê concentra mais visitante




Trancoso

As praias de Trancoso contam com uma combinação perfeita: águas esverdeadas e coqueirais a perder de vista. Mais do que isso, a vila tem um dos cenários mais encantadores da região.

Taperapuã

A mais procurada praia de Porto Seguro é o destino perfeito para quem quer curtir a agitação da cidade à luz do dia. Enormes barracas com estrutura de restaurante. Axé Moi, Vira-Sol e Barramares disputam a atenção dos turistas com muita música, shows e lambaeróbica. Tem águas claras e bastante calmas. Entre as atividades esportivas, oferece vôlei, futebol de areia e caiaque. Passeios de banana-boat acontecem diariamente. A praia fica a sete quilômetros do Centro de Porto Seguro.



Mundaí

A quatro quilômetros do centro, Mundaí é a primeira praia da orla em direção ao Norte. Com águas calmas e sombra de coqueiros, atrai famílias com crianças. Apesar do cenário bucólico, a presença da imensa barraca Tôa-Tôa garante o axé nas alturas, shows, lambaeróbica para todas as idades e lojinha de souvenirs.


Curuípe

Enseada com ondas fracas e protegida por recifes, Curuípe é a praia mais próxima do Centro da cidade, a três quilômetros. Apesar da estreita faixa de areia, é muito procurada para caminhadas seguidas por refrescantes mergulhos nas águas calmas e claras. Algumas poucas barracas de praia garantem o coco gelado e o peixe frito.

Rio dos Mangues

Reunindo coqueiros e manguezais, Rio dos Mangues é boa para a prática de atividades esportivas como caminhadas, caiaque e ultraleve. Piscinas naturais também são formadas na praia, que fica oito quilômetros de Porto e conta com estrutura de barracas.



Ponta Grande - Taperapuã

Os passeios de lanchas, bananas-boat e aluguel de caiaques na alta temporada não são capazes de tirar o sossego dos frequentadores da praia de Ponta Grande, principalmente na maré baixa, quando são formadas piscinas naturais. Pouco frequentada  e com águas mornas, calmas e transparentes, a praia é ponto de parada de escunas e embarcações que levam à Coroa Alta, um banco de corais que forma piscinas naturais na maré baixa. No verão, é possível fazer passeios de ultraleve e, durante todo o ano, de barco para os recifes da região.



Coroa Vermelha

Considerada ponto de desembarque da expedição de Pedro Álvarez Cabral quando chegou ao Brasil, Coroa Vermelha atrai turistas que chegam em busca de uma enseada tranquila, com águas rasas e areias brancas. Cenário também da primeira missa rezada em nossas terras, concentra lojinhas de artesanato produzido pelos índios pataxós e barracas.


Arakakaí

Uma das poucas praias da região com ondas, Arakakaí atrai praticantes do surf e do windsurf. O mar de águas verdes e muito claras é emoldurado por recifes e forma piscinas naturais na maré baixa. Nas areias amareladas há barracas que servem petiscos e frutos do mar.


Praia do Mucugê

Praia que conta com uma ótima infraestrutura turística e sedia o grande parque aquático da localidade. Suas areias se entendem por uma faixa bastante larga, e seu mar é bastante tranqüilo, apresentando piscinas naturais quentes e transparentes.


Praia de Pitinga

Banhada com água morna e transparente, cheia de encantos, com ondas fortes que quebram nos recifes próximos a orla, mar esverdeado, falésias por todos os lados e areia fofa. Na maré baixa, formam piscinas naturais.



Praia do Espelho

Uma das praias mais bonitas do Brasil. Os bares e restaurantes na praia oferecem drinks, sucos de frutas, petiscos, frutos do mar, pratos típicos da Bahia. Na noite de lua cheia o brilho do mar vira uma paisagem inesquecível. As caminhadas para praias vizinhas (Setiquara, Praia do Outeiro, Jacumá) são recomendáveis quando a maré está baixa. Têm vários mirantes acima das falésias.

Regulamento

Informações

O seu pedido de reserva pode ser solicitado aqui. É a AFFEMG visando a sua comodidade!
Basta ler atentamente as informações abaixo antes de preencher o formulário de Solicitação de Reserva.

ALTA TEMPORADA
PORTO SEGURO - CABO FRIO - GUARUJÁ
UTILIZAÇÃODIVISÃO DOS PERÍODOSPERÍODOS DE INSCRIÇÃODATA DO SORTEIODATA LIMITE P/PGTO
Janeiro04/01 a 12/0113/01 a 21/0122/01 a 30/011º/10 até 30/1010/1115/11
Julho14/07 a 22/0723/07 a 31/071º/04 até 30/0410/0515/05
Dezembro26/12 a 03/011º/09 até 30/0910/1015/10
CarnavalSábado a 4ª feira1º/12 até 30/1205/0110/01
Semana Santa5ª feira a Domingo1º/01 até 30/0110/0215/02

As diárias terão início às 14 h, ficando facultado ao encarregado da Colônia de Férias antecipar a ocupação caso a acomodação esteja disponibilizada. Término às 12 h, impreterivelmente.

ALTA TEMPORADA

- Caso o número de inscrições seja superior à disponibilidade das Colônias de Férias, em alta temporada, serão realizados sorteios por períodos, com identificação de todos os pretendentes, distribuídos em grupos de preferência, observada a seguinte ordem:

I - Associado que ainda não ocupou Colônia de Férias em alta temporada;

II - Associado que tenha aderido ao Projeto Cabo Frio com preferência para a Colônia de Férias II e ainda possui saldo de diárias;

III - Associado que não ocupou a Colônia de Férias em alta temporada, nos últimos 5 (cinco) anos, anteriores à data de sorteio para o período inscrito;

IV - demais associados inscritos.


- Empregado do Sistema AFFEMG, conveniado, Associado usuário, pensionista usuário e grupo formado por Associado ou conveniado, não poderão utilizar as Colônias de Férias na alta temporada.

- Quando as datas de sorteio e pagamento coincidirem com sábados, domingos ou feriados, será considerado o dia útil seguinte.

- As inscrições, sempre em nome do Associado titular, serão feitas, por temporada, no Setor de Colônias de Férias localizado na sede da AFFEMG, em Belo Horizonte, nas respectivas sedes das Diretorias Regionais ou pelo site da AFFEMG.

- Cada Associado poderá ocupar apenas uma colônia no mês calendário e por um período de 8 dias, sendo permitido no máximo 2 (duas) acomodações em Porto Seguro e somente 1 (uma) acomodação nas outras Colônias de Férias. (A inscrição poderá ser feita para no máximo 6 pessoas).

- O Associado poderá inscrever-se para 1 (um) período em 2 (duas) Colônias ou 2 (dois) períodos em 1 (uma) das Colônias.

- O Associado deverá entrar em contato com a AFFEMG para se informar do resultado do sorteio e o não pagamento da reserva no prazo determinado, isso implicará em renúncia da utilização da mesma.

- Na alta temporada, a ocupação de convidados será permitida somente se os mesmos estiverem acompanhados e na mesma acomodação do Associado e/ou dependente/beneficiário.


BAIXA TEMPORADA

- Conforme o artigo 24 inciso IV, as reservas para baixa temporada serão abertas a partir de 90 (noventa) dias antes do início do período de hospedagem.

- O pagamento deve ser efetuado até 15 (quinze) dias após a solicitação e, no máximo, 3 (três) dias antes do período da utilização. O não pagamento neste prazo implicará em renúncia da mesma.

PAGAMENTO E RESTITUIÇÃO

- O prazo de pagamento para o Associado incluído em lista de espera será até o dia seguinte imediato ao da convocação feita pelo Setor de Colônia de Férias.

- O Associado que tenha aderido ao Projeto Cabo Frio, dispondo ainda de saldo de diárias, deverá utilizar esse para o pagamento da reserva de alta temporada.

- Nas reservas para baixa temporada o pagamento deverá ser efetuado até quinze dias após a formalização do pedido.

- Ocorrendo solicitação de reserva em prazo inferior a 15 (quinze) dias da ocupação, o pagamento deverá ser efetuado até 3(três ) dias do inicio da hospedagem.

- O prazo para pagamento de reserva de grupo é de até 30 (trinta) dias antes da data de início da ocupação.

- A falta de pagamento no prazo determinado implicará renúncia à utilização da Colônia de Férias no período reservado.

- O Associado que renunciar, por escrito, à ocupação da Colônia de Férias após o pagamento das diárias, será ressarcido conforme os prazos abaixo:

  • Ocorrendo a renúncia em até 30 (trinta) dias do início do período de ocupação, a restituição dar-se-á integralmente, em espécie ou crédito.
  • Ocorrendo no prazo inferior a 30 dias e até 5 (cinco) dias do início do período reservado, o valor da restituição ficará limitado a 50% (cinqüenta por cento).
  • Ocorrendo a renúncia em prazo inferior a 5 (cinco) dias do início do período reservado, não haverá restituição, em espécie ou sob a forma de crédito.

- Não caberá restituição em espécie no caso de renúncia de Associado que tenha utilizado crédito de diária do Projeto Cabo Frio ou crédito anterior, para efetivação da reserva.

Tabela de Preço de diária para usuário

(Vigência: a partir de 01/09/2019)

TemporadaAssociado ou DependenteBeneficiário e Beneficiário especialConveniadoConvidado
BaixaR$ 41,00R$ 65,00R$ 78,00R$ 88,00
AltaR$ 61,00R$ 81,00R$ 103,00R$ 126,00

* Atualização dos valores das diárias com base nos custos de ocupação, conforme definido no Art.20, deste Regulamento, apurado no Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultado do exercício anterior, para vigência no período de 01/09/2019 a 31/08/2020.


- Criança de até 6 (seis) anos está isenta de pagamento de diária.

     - Criança a partir de 7 (sete) até 12(doze) anos terá redução de 50% (cinquenta por cento) no valor da diária, exceto no caso de utilização de diária do Projeto Cabo Frio, caso em que será cobrada a diária integral.  


Regulamento aprovado pelo Conselho de Administração da AFFEMG, em reunião realizada em 17/05/2017.


Obtenha mais informações sobre as colônias, acomodações, reservas e períodos

Através dos telefones:

(31) 3289-5635
(31) 3289-5636
(31) 3289-5691


Informações Adicionais


1 - Dependentes e beneficiários que não estiverem devidamente cadastrados na AFFEMG, pagarão valor de convidado.

Atualize seus dados e de seus dependentes/beneficiários no SETOR DE CADASTRO: (31) 3289-5637


2 - O Associado titular deverá preencher o formulário de Solicitação de Reserva, na área restrita do site, com informações que estejam de acordo com tal Regulamento para que seu pedido seja efetivado. Após o preenchimento do Formulário e o seu envio, o Associado deverá imprimir a tela de Confirmação do recebimento dos dados com sucesso onde constarão dados que servirão de comprovante da Solicitação de Reserva das Colônias.

ATENÇÃO

O depósito do valor das reservas deverá ser feito:

Banco Itaú. Agencia: 3320 - C/C: 00500-6
Banco do Brasil. Agência: 3392-8 - C/C: 8100-0

Enviar comprovante de depósito para o WhatsApp (31) 99254-0450 ou pelo e-mail: colonia@affemg.com.br


Formulário de Reserva

Acesse aqui

Reciprocidade

O convênio de reciprocidade permite ao associado da AFFEMG usufruiu das Colônias de Férias de outras associações, em outros estados. Aproveite.

SINDAFEP - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná

O convênio de reciprocidade com a AFFEP permite que o associado da AFFEMG usufrua da colônia dos fiscais do Paraná, que fica na praia de Guaratuba, a 116 km de Curitiba. Além de uma excelente localização, o associado conta com piscinas, 24 chalés, 120 apartamentos, campos de futebol, salas de carteado e monitores para a recreação da criançada.

Para maiores informações sobre os preços, como utilizar e reservas, basta entrar em contato diretamente com o setor de reservas do Hotel "AFFEP" (41) 3443-1313.

AFFEGO - Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Goiás

O convênio de reciprocidade dá ao associado da AFFEMG o direito de usufruir da colônia de férias da AFFEGO, em Goiás, e de seus clubes. A colônia fica na cidade de Arunã (GO) e possui 14 chalés, suítes, churrasqueira, ranchões, piscinas, parques infantis e quadras de vôlei e futebol.

O dois clubes também são ótimas opções. Um deles conta com um grande parque aquático de águas quentes, na cidade de Caldas Novas, e o outro, o AFFEGO Campestre, fica em Trindade e possui o estilo de ranchão.

Associados da AFFEMG pagarão nas colônias e clubes da AFFEGO aproximadamente 30% do que pagariam em outros hotéis nessas cidades.

Para informações sobre os preços, como utilizar e reservas, basta entrar em contato diretamente com o setor de reservas do Hotel "AFFEGO" pelo telefone (62) 3218-5435, ou através do site http://www.affego.com.br/clubes.php.

AFFEMAT - Associação dos Funcionários Fiscais do Estado do Mato Grosso

O clube campestre da AFFEMAT em Mato Grosso fica localizado em uma região de natureza diversificada e bem preservada, próximo à Chapada dos Guimarães. O clube possui trilhas ecológicas, rio de peixes, piscinas, churrasqueiras, salão de jogos, quadra de areia, apartamentos e restaurante.

Para mais informações sobre os preços, como utilizar e reservas, basta entrar em contato com o setor de reservas do Hotel AFFEMAT através do número (65) 4009-0909.

Conheça nossos convênios de reciprocidade,
com outras Associações de Fiscais de Tributos Estaduais
Clique aqui