Notícias

A Diretora-Presidente da AFFEMG, Maria Aparecida Meloni, Papá, e o Presidente do Sindifisco-MG, Marco Couto, reunem-se com o Procurador Geral do Estado

AFFEMG

A Diretora-Presidente da AFFEMG, Maria Aparecida Meloni, Papá, e o Presidente do Sindifisco-MG, Marco Couto, reunem-se com o Procurador Geral do Estado

7/1/2021

A Diretora-Presidente da AFFEMG, Maria Aparecida Meloni, Papá, e o Presidente do Sindifisco-MG, Marco Couto, reúnem-se com o Procurador Geral do Estado, Dr. Sérgio Pessoa, e a Procuradora, Dra. Ana Paula Rodarte, para tratar do Concurso Público para Auditor Fiscal. A reunião ocorreu na tarde dessa quarta-feira, dia 06, na sede da Advocacia Geral do Estado -AGE.  

São fartos os fundamentos que tornam a realização do concurso inadiável: além da responsabilidade intrínseca do Administrador em manter o pleno funcionamento da máquina pública, e ainda mais numa função essencial ao Estado como a desempenhada pelos Auditores Fiscais, que são responsáveis por prover os cofres públicos de recursos para manutenção dos serviços.

A nossa realidade é chocante e inexplicável.  Dezesseis anos se passaram, desde o último concurso para AFRE, mais de 30% do quadro atual está vago e 30% dos profissionais ativos já preenchem os requisitos para aposentadoria imediata. Tudo isso, num quadro que foi drástica e aleatoriamente reduzido na reforma administrativa do governo passado, quando se extinguiram mais de 600 cargos, sem nenhuma análise que justificasse a medida.

Em novembro passado, foi lançado o edital do concurso para o IMA. As Entidades confiam que o próximo Edital seja para anunciar o Concurso de Auditor Fiscal da Receita Estadual. Afinal, num cenário de grave crise financeira como essa que atravessamos, é incoerente que o Estado não providencie a imediata reposição do quadro de Auditores Fiscais.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.