Notícias

AFFEMG é destaque no Entrevista Coletiva da BAND

Raquel Capanema

AFFEMG é destaque no Entrevista Coletiva da BAND

8/8/2022

Em 2022, AFFEMG e Sindifisco-MG abriram mais espaço para o fisco mineiro amplificar a defesa da Receita Pública.
Neste segundo semestre, por conta das eleições, esta participação se faz ainda mais necessária pois é preciso falar sobre as contas públicas do Estado e derrubar mitos, como a necessidade de um Regime de Recuperação Fiscal para Minas.

ENTREVISTA COLETIVA
Neste fim de semana, o programa Entrevista Coletiva (06/08/22) conversou com a Diretora-Presidente da AFFEMG, Sara Costa Felix, e o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual, Edson Mateus.
Assista ao programa:

MANIFESTAÇÃO CONTRA O RRF
Na sexta-feira (05/08), as lideranças das entidades, ao lado de centena de Servidores fizeram uma grande manifestação na Cidade Administrativa contra adesão ao RRF.

No último mês, o STF decidiu que a adesão ao programa derefinanciamento das dívidas não precisa de autorização da ALMG. Por isso, maisdo que nunca, é preciso alertar a população que o RRF não elimina a dívida do Estado, apenas posterga seu pagamento e ainda traz muitos prejuízos aos serviços públicos. 

Leia a reportagem clicando aqui

foto: Luiz Rocha/Sindutemg

MENTIRAS DERRUBADAS NO LE MONDE
Em artigo publicado no Le Monde Diplomatique Brasil o presidente da Febrafite, Rodrigo Spada desmonta argumentos falaciosos usados em nota técnica da União. Sabemos que a redução do ICMS dos combustíveis e energia vai causar perdas bilionárias na arrecadação, prejudicando a qualidade dos serviços. A medida eleitoreira só traz problemas para a Receita.
Leia o artigo completo clicando aqui.

 

ARTIGO SOBRE A DÍVIDA DO ESTADO
O vice-presidente da AFFEMG, Marco Túlio da Silva, foi ouvido pela reportagem do Jornal Brasil de Fato. O Tabloide divulgou um especial sobre o aumento da Dívida do Estado no Governo Zema. A participação deu tanta repercussão que o jornal publicou em seu site o artigo completo em que o vice-presidente e a economista, Eulália Alvarenga, explicam que o estado se endivida para garantir investimentos públicos e atender às demandas sociais.
Para ter acesso ao artigo clique aqui

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.