Notícias

Associado, você pode escolher o banco onde quer receber seu salário

AFFEMG

Associado, você pode escolher o banco onde quer receber seu salário

23/8/2021

Conforme foi anunciado pelo governo do Estado, no dia 16/7, a venda da folha de pagamento foi realizada para o banco Itaú.

PRAZOS

A partir de janeiro de 2022, o salário passará a ser pago por meio do novo banco. Logo, o servidor já poderá antecipar a abertura de conta corrente ou conta salário. Nesse último caso, é possível solicitar a portabilidade, ou seja, a transferência do recurso para outra instituição da preferência do servidor.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) informou por meio de comunicado que, para evitar problema relacionado ao crédito do salário em janeiro 2022, é desejável que todos realizem o processo de abertura de conta até novembro 2021.

ORIENTAÇÕES

Segundo o anúncio, se o servidor abrir a conta neste momento, ele não terá qualquer custo adicional e nem a necessidade de realizar qualquer tipo de movimentação até o recebimento do primeiro salário.  

As contas poderão ser abertas por meios digitais, em aplicativo no celular ou pelo computador, ou presencialmente, em locais disponibilizados para os servidores mineiros e nas demais agências do banco. 

Dúvidas podem ser enviadas para o RH Responde:
www.rhresponde.mg.gov.br


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Identificação com foto (RH ou CNH) e o CNPJ da fonte pagadora.
 

VANTAGENS PARA O CORRENTISTA

Os dois bancos se organizaram para oferecer vantagens aos servidores, seja para manutenção da conta no Banco do Brasil, ou abertura de conta corrente no Itaú.
Lembramos que o servidor deve optar pela alternativa que melhor o atenda.


Acompanhe nossos comunicados e fique atento aos prazos.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.