Notícias

Campanhas de entidades contra RRF alcançam resultado: adesão está fora dos planos em 2022

AFFEMG

Campanhas de entidades contra RRF alcançam resultado: adesão está fora dos planos em 2022

16/4/2022

Foram quase cinco semanas de uma contundente ação contra o Regime de Recuperação Fiscal, no Estado e no Brasil. A última campanha com o mote “O Regime de Recuperação Fiscal é contra você,” foi o oitavo esforço midiático das entidades representativas do Fisco mineiro contra a proposta alardeada como única saída de MG para a crise e defendida pelo governo do estado.

(clique aqui e confira todos os vídeos produzidos pelas entidades sobre o assunto).

A última campanha nacional, iniciada em março de 2022, foi ao ar nas rádios Band News FM e Itatiaia e nas emissoras Globo News, Record TV e Band Minas.

A cruzada em defesa da autonomia de Minas, liderada pelas entidades do Fisco, começou EM 2019, quando AFFEMG e Sindifisco-MG não pouparam esforços diante da tentativa do governo de pressionar a ALMG para aprovar o que foi apelidado por especialistas de Regime de IMPLOSÃO FISCAL.  

Os esforços não foram em vão: nesta semana, em entrevista à TV Alterosa Sul e Sudoeste de Minas (13/4), o governador, Romeu Zema, admitiu que a adesão de Minas à Recuperação Fiscal não ocorrerá em 2022 e reconheceu a resistência da Assembleia Legislativa à ideia.


O Jornal Estado de Minas publicou uma reportagem repercutindo a declaração de Zema. O jornal ouviu deputados e constatou que, entre os políticos mineiros, há quem acredite na possibilidade de renegociar a dívida de Minas por meio do diálogo, sem a necessidade de um programa formal de ajuste fiscal, assim como a maioria dos mineiros e do Fisco Estadual (que sempre defendeu que a Receita é a saída da crise mineira).

Para acessar a reportagem completa no Estado de Minas clique aqui.


Esta é só uma parte do caminho que vamos percorrer.
AFFEMG
e Sindifisco-MG continuarão zelando pela autonomia de Minas e em defesa da liberdade do Estado.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.