Notícias

Diretora-Presidente condena proposta do governo que empobrece famílias, discrimina mulheres e legaliza o calote

Raquel Capanema

Diretora-Presidente condena proposta do governo que empobrece famílias, discrimina mulheres e legaliza o calote

25/8/2020

Desde segunda-feira, dia 13/07, está sendo realizado o Seminário Virtual Reforma da Previdência pela Assembleia Legislativa. E, desde ontem, representantes de Entidades e Lideranças Sindicais se revezam na defesa dos Direitos dos Servidores Públicos. Cobraram mudanças na proposta de alíquotas progressivas, alterações nas regras da aposentadoria e pensões, o fim do desmembramento do Ipsemg, entre outras demandas. Desde o primeiro dia, várias categorias romperam a quarentena e realizaram protestos em frente à ALMG.

Hoje é a vez do Fisco se manifestar contra a crueldade da proposta do governo de confiscar a Previdência dos Servidores mineiros e condenar à pobreza Pensionistas e Aposentados.


Não vamos deixar passar a boiada

Deputados e milhares de internautas acompanharam a fala combativa e esclarecedora da Diretora-Presidente da AFFEMG, Maria Aparecida Meloni, Papá.  

Papá trouxe para a sua apresentação os pontos mais sensíveis da proposta em consenso com o FOMCATE, que defende, prioritariamente, a SUSPENSÃO DA TRAMITAÇÃO dos projetos do governo.

Ela denunciou e condenou as mudanças na pensão por morte, o descuido da proposta com a aposentadoria dos Servidores com deficiência, o machismo com a ampliação excessiva do tempo de trabalho das mulheres, as regras de transição, o caráter confiscatório da alíquota extraordinária e o desprezo com que o Servidor tem sido tratado pelo governador por tentar defender direitos historicamente conquistados.


Acompanhe a íntegra da participação de Papá no vídeo transmitido pela TV Assembleia e registrado em nosso canal.




Hoje à tarde será a vez do Presidente do Sindifisco-MG, Marco Couto, levar aos deputados as demandas dos Auditores Fiscais.

Acompanhe por este link a partir das 14h:

https://www.youtube.com/user/assembleiamg/featured

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.