Notícias

Diretora-Presidente da AFFEMG é entrevistada por portal nacional sobre Concursos Públicos  

Raquel Capanema

Diretora-Presidente da AFFEMG é entrevistada por portal nacional sobre Concursos Públicos  

8/6/2021

Já está no ar a entrevista concedida pela Diretora-Presidente da AFFEMG, Maria Aparecida Meloni, Papá, ao canal do Estratégia Concursos.

Papá falou sobre o trabalho da AFFEMG que cobra insistentemente a realização de concurso para Auditor Fiscal e as impressões sobre a recente reunião com o Procurador Geral de Justiça, Dr. Jarbas Soares Júnior (na ocasião em que a Diretora-Presidente apontou em representação formal, a omissão do governo face à defasagem do quadro de Auditores Fiscais da Receita Estadual em Minas Gerais.).

Até 2015, o quadro comportava 2,1 mil cargos de AFRE.
Em uma decisão arbitrária, sem o mínimo estudo prévio ou uma fundamentação razoável, a Secretaria da Fazenda extinguiu mais de 600 cargos vagos à época, fixando o “novo quadro” em 1467 cargos.
Minas Gerais está há 16 anos sem concurso para Auditor Fiscal da Receita Estadual. Atualmente, 30% deste quadro estão vagos e 20% dos ativos podem se aposentar imediatamente.

“Não há Estado sem o tributo. Ele não é um ato voluntário. O Auditor tem um papel fundamental no controle da arrecadação, no combate à sonegação, na garantia da receita e na justiça fiscal.” Disse Papá à jornalista Thaís Mendes. Confira:


Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.