Notícias

Entidades lançam campanha na mídia contra PEC 32/20

Raquel Capanema

Entidades lançam campanha na mídia contra PEC 32/20

10/8/2021

A AFFEMG e o Sindifisco-MG lançaram uma nova campanha nesse último fim de semana.
A mensagem é clara: a aprovação da PEC 32 representa um duro golpe contra o país e é nosso dever proteger o serviço público e os direitos da população.

A mídia reforça um movimento nacional encabeçado por diversas entidades, organizações, parlamentares e autoridades contra o projeto da reforma administrativa.

Desmonte
A reforma modifica as regras do serviço público brasileiro: extingue a estabilidade de futuros servidores, amplia a contratação de comissionados, reduz concursos públicos e também acaba com garantias como adicionais por tempo de serviço e promoções automáticas. 
Em linhas gerais, a matéria facilita a corrupção, deixa a população sem um bom atendimento e institui o apadrinhamento político. Por isso foi batizada de “PEC DA RACHADINHA” pelos críticos.


Tramitação
A PEC 32 tramita agora na comissão especial da Câmara. O relator, Arthur Maia (DEM-BA), e o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), acreditam que, diante do ritmo dos trabalhos do colegiado, há como a proposta ser votada já no fim deste mês pelo plenário. Mas as entidades estão empenhadas em promover mais discussões sobre a proposta, retirar e ou alterar mecanismos destrutivos do texto e até mesmo suspender a sua tramitação.  


Agenda
No dia 18 de agosto uma greve nacional de servidores contra a reforma administrativa promete ter forte adesão. Essa paralisação terá o apoio das forças de segurança e das centrais sindicais e indicam participação de trabalhadores do setor privado no movimento.


Fisco contra a PEC 32
O vídeo lançado pelas entidades representativas do Fisco mineiro foi
publicado nas redes sociais e está no ar em horário nobre da Band News FM e na TV Band Minas.
Na TV, a estreia aconteceu no último sábado (07/08), durante o intervalo do programa Entrevista Coletiva, da emissora.

O programa entrevistou Mary Del Priore, historiadora, professora e autora de vários best-sellers. (Se quiser rever o programa, clique aqui.)


A campanha da AFFEMG contra a PEC 32 ficará no ar em nossas redes sociais e ao longo de toda a programação da Band Minas, durante as próximas semanas.
Confira e compartilhe!

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.