Notícias

Funcionalismo público realiza ato no dia 5 de agosto contra o RRF do governador

Brasil de Fato

Funcionalismo público realiza ato no dia 5 de agosto contra o RRF do governador

3/8/2022

A AFFEMG defende que o Regime de Recuperação Fiscal de Zema não vai melhorar a situação de MG, pelo contrário. Esta ideia também é defendida por várias entidades ligadas aos servidores públicos e muitos especialistas no Estado e no país.

Desde o primeiro momento que a ameça foi apresentada aos mineiros, a AFFEMG e o Sindifisco-MG se posicionaram contrariamente e fizeram inúmeros alertas à população e aos deputados da ALMG.
Esta semana, vamos intensificar o movimento e contamos com você: nesta sexta-feira (05/08/22) conclamos todos os associados, servidores ativos e aposentados e a população para lutar pelo futuro de Minas, em ato na Cidade Administrativa, previsto para começar a partir das 9h.

A mobilização foi deliberada em plenária ampliada, no último dia 19.

Outras ações estão previstas para agosto e para setembro. Além dos servidores estaduais, se somam à luta contra o RRF os metroviários, petroleiros e trabalhadores dos Correios.



Em entrevista ao Jornal Brasil de Fato a conselheira da AFFEMG e vice-presidente da Febrafite, Maria Aparecida Meloni, a Papá, afirmou que a adesão ao regime implica na supressão de serviços essenciais e na perda de autonomia estatal.

“O RRF não vai melhorar a situação do estado. É uma proposta que já foi testada e não produziu os efeitos desejados. Ele restringe a capacidade do estado de investir ou de ampliar os serviços, e estabelece regras que ferem a autonomia federativa”, argumentou.

Para ler a reportagem e entender mais sobre o assunto clique aqui.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.