Notícias

Milhares de Servidores e uma palavra de ordem: NÃO AO RRF

AFFEMG

Milhares de Servidores e uma palavra de ordem: NÃO AO RRF

9/11/2023

“Este Regime de Recuperação Fiscal significa o empobrecimento das famílias dos servidores públicos, dívidas para as próximas gerações e o fim da saúde e da educação pública para pagar juros.” Com essas palavras a Diretora-Presidente da AFFEMG, Sara Costa Felix, abriu seu discurso durante Assembleia de servidores estaduais e federais montada em frente ao Auditório em que a comissão de Administração Pública da ALMG discutia o Regime de Recuperação Fiscal.

Sara, Marco Couco (Sindifisco-MG) e Wagner Ferreira (Sinjus-MG)



“Não podemos admitir que uma dívida, que já foi paga muitas vezes, traga agora sacrifício para os mineiros e comprometa o futuro dos nossos filhos somente para custear o pagamento de juros exorbitantes e sustentar a ineficiência do governo Zema em negociar a dívida com a União. Não negociou com Bolsonaro e não procurou o governo Lula para negociar” completou Sara.
A fala da Diretora foi ouvida pelos deputados, servidores e aplaudida por milhares de cidadãos que marcaram presença em dia histórico de luta contra o RRF.

Sara e o associado, Matias Bakir



Os deputados da comissão contrários ao RRF, Beatriz Cerqueira (PT), Professor Cleiton (PV) e Sargento Rodrigues (PL), usaram recursos regimentais para obstruir a reunião nessa terça (07/11), criticaram a proposta do governo e destacaram as ameaças de danos à prestação dos serviços públicos e aos servidores.
Esta foi uma das maiores mobilizações das entidades que compõem a Frente Mineira em Defesa do Serviço Público. Agora, os servidores mantêm o contato com os deputados para que o Projeto de Lei 1202 seja definitivamente removido da pauta e da vida dos mineiros.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.