Notícias

Novamente SUSPENSO: Recadastramento Anual Obrigatório

AFFEMG

Novamente SUSPENSO: Recadastramento Anual Obrigatório

5/1/2022

▪️ No dia 30/12, a Seplag anunciou a retomada do recadastramento anual obrigatório de inativos. O fato foi apurado e divulgado pela AFFEMG. No entanto, em razão da situação de emergência em saúde pública, conforme Deliberação 197 do Comitê Extraordinário Covid-19, a suspensão foi mantida.

▪️ Desta forma, o prazo para o recadastramento anual de servidores inativos, em afastamento preliminar à aposentadoria e pensionistas especiais, continua suspenso, em razão da pandemia de covid-19, até que uma nova normatização seja publicada.

▪️ A interrupção da obrigatoriedade para beneficiário que fez aniversário a partir de março/2020 segue valendo. Os pagamentos estão sendo realizados normalmente.

▪️ O Governo informou que não há previsão de retomada do atendimento presencial nas unidades que realizam o serviço em MG.


O recadastramento dos pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) não segue, especificamente, as mesmas regras da Seplag, e também permanece suspenso em razão da pandemia.
Da mesma forma, também não haverá suspensão de benefício de pensão do Ipsemg por falta do recadastramento anual.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.