Notícias

RRF em pauta: Entidades reforçam ações de esclarecimento sobre os riscos

AFFEMG

RRF em pauta: Entidades reforçam ações de esclarecimento sobre os riscos

6/11/2022

 Quando o Executivo Estadual insiste em entregar à ALMG um projeto com o Regime de Recuperação Fiscal, parece que o governo Zema está contrariando uma regra básica de matemática financeira.

A recente desoneração de impostos relativos aos combustíveis, à energia elétrica e às telecomunicações, promovidas pela UNIÃO, obrigou o Estado a abrir mão de uma receita bilionária.
Em agosto, diante deste prejuízo, uma ação no STF (ACO 3594) solicitou a compensação das perdas. No mesmo mês, o Supremo CONCEDEU o direito de compensar nas parcelas da dívida mineira com a União as perdas decorrentes das desonerações.
Detalhe: o valor da parcela da dívida mensal de Minas é de R$ 450 milhões. A título de comparação, este valor é praticamente a metade do valor da perda de receita estimada para outubro de 2022, que é de R$ 950 milhões.

A pergunta que fica é: a quem interessa uma proposta em que somos credores, mas basicamente só gastamos?


Essa provovação é a tônica da nova campanha liderada pela AFFEMG e o Sindifisco-MG para esclarecer a população e alertar o parlamento.

Nesta sexta-feira (04/11/2022), as Entidades protocolaram uma carta conjunta fazendo um alerta aos parlamentares.

LEIA A CARTA CLICANDO AQUI!


Além disso, um novo vídeo foi desenvolvido para ser exibido na televisão aberta (Band Minas) e na Rádio Band News FM, neste mês de novembro, ao longo da programação.
A ideia é alertar a população sobre esses prejuízos.  


Minas não precisa de um Regime de Recuperação Fiscal.
Diga não ao RRF você também!
 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.