Comunicados

Salário: o que você precisa saber e fazer neste momento de mudança

AFFEMG

Salário: o que você precisa saber e fazer neste momento de mudança

8/9/2021

Nessa quinta-feira (02/09) a Diretora-Presidente da AFFEMG, Maria Aparecida Meloni Papá, se reuniu com o Diretor do Tesouro Estadual, Felipe Afonso e o Gerente Regional – setor público, do banco Itaú, Joel Melchiades, para buscar mais informações sobre a mudança do pagamento para o banco.

A partir de janeiro de 2022, o pagamento do servidor estadual será realizado através do Itaú. Então, para receber o pagamento de dezembro (que será depositado no dia 07 de janeiro), saiba que:


▪️ Salário no Itaú
Todo servidor público de Minas Gerais – ativo, aposentado e pensionistas – PRECISA ter uma conta no Itaú. Pode ser uma conta corrente ou conta salário.


▪️ Documentos necessários
Para abertura da conta é preciso de um documento com foto (RG ou CNH), CPF e o CNPJ da fonte pagadora (disponível no informe anual de rendimentos de Imposto de Renda). A conta pode ser aberta em uma das agências ou pela internet.


▪️ Até quando posso abrir a conta?
ATENÇÃO!
O PRAZO para abertura da conta é dia 30 de novembro de 2021. O pagamento de dezembro, que você receberá em sete de janeiro 2022, será depositado no Itaú.

Portanto, NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA HORA e evite atrasos no recebimento do salário!


▪️ Estou fora do Estado de MG. Como proceder?
Valem as mesmas regras. Quem mora fora do Estado, pode abrir a conta pela Internet e/ou em qualquer agência do Itaú, de qualquer cidade do Brasil.


▪️ Portabilidade
A abertura da CONTA-SALÁRIO para portabilidade só poderá ser feita de forma presencial, numa agência do Itaú.
Após abertura da conta no Itaú, o servidor ou pensionista poderá escolher o banco de sua preferência para receber o pagamento. Para isso, será preciso solicitar a portabilidade ao gerente do Banco de sua preferência.


▪️ Já tenho conta no Itaú
Quem já possui uma conta no Itaú, precisará informar ao banco o CNPJ da fonte pagadora. Essa informação consta no demonstrativo anual do Imposto de Renda, mas o gerente da sua conta no Itaú também pode informar isso pra você.  


Condições especiais oferecidas aos servidores e pensionistas:

•             Tarifa Zero nos principais serviços de conta corrente até dezembro de 2026 (prazo final do contrato com o governo de Minas).

•             Anuidade grátis do cartão de crédito (para titular e adicional) até dezembro de 2026.

•             Crédito consignado com taxas especiais.

•             Anuidade grátis do cartão de crédito Mastercard Black Personnalité e Itaú Personnalité Visa Infinite (titular e adicional) até dezembro de 2026.

•             10 dias sem juros no cheque especial

•             Crédito imobiliário com juros da poupança, taxa fixa de 3,95% ao ano + variação do índice da poupança.

•             Crédito imobiliário – outra opção: taxa a partir de 6,9% ao ano + variação da TR, para novas contratações, durante todo o período de contrato.

•             Plataforma iupp Itaú: plataforma de compras do Itaú com pontos acumulados para usar em compras de produtos, viagens e até doando pontos para ONGs.

Clique aqui para conferir as condições detalhadamente.


Banco Brasil

Para quem desejar a manutenção da conta no Banco do Brasil, optando pela portabilidade, poderá desfrutar de benefícios que você confere clicando aqui.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.