Notícias

Sara Costa Felix Teixeira toma posse como Diretora-Presidente Da AFFEMG

AFFEMG

Sara Costa Felix Teixeira toma posse como Diretora-Presidente Da AFFEMG

5/1/2022

Em solenidade realizada na noite do dia 3 de janeiro, a Auditora Fiscal, Sara Costa Felix Teixeira, tomou posse no cargo de Diretora-Presidente da AFFEMG.
Também tomaram posse os integrantes das Diretorias Executiva e Regional para o triênio 2022/2024, além dos integrantes dos Conselhos Administrativo e Fiscal. A eleição foi realizada no dia 25 de novembro de 2021.

A solenidade contou com a presença do presidente da Febrafite, Rodrigo Spada, do Presidente do Sindifisco-MG, Edson Mateus, do Diretor-Presidente da ADEP-MG, Fernando Campelo Martelleto, autoridades e familiares dos empossados.

Veja no fim do texto a relação completa dos diretores e conselheiros empossados.

A Presidente da Comissão Eleitoral da AFFEMG, Iracema Ceci Amaral Renan, lê o Termo de Posse


Despedida e homenagens

Após 17 anos atuando na diretoria da AFFEMG, sendo nos últimos três como a primeira mulher a ser eleita Diretora-Presidente da Associação em 7 décadas, Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni, a Papá, se despediu de maneira emocionada deste trabalho que, segundo ela, foi o momento mais importante de sua carreira.
Ao passar o cargo, ela destacou a força da Associação que se manteve presente e ativa, mesmo durante a pandemia, e agradeceu a cada um dos atores que tornaram esta história pujante possível.
Papá foi homenageada pelos Diretores e pelos Associados pela sua contribuição ímpar à classe e à Associação. Na mesma data ela assumiu como conselheira nata do Conselho de Administração.

2022-2024: Integração e Ação   

Em seu discurso, repleto de gratidão pelos colegas, companheiros de estrada, diretores, familiares e funcionários, Sara destacou a atividade associativa como instrumento imprescindível para a democracia e reforçou o compromisso de manter o sucesso da união entre AFFEMG e Sindifisco-MG e laços estreitos com a Febrafite.

“Manifesto nosso compromisso, da diretoria que hoje assume, de estarmos alertas e manter o combate às iniciativas que atentem contra os serviços públicos, contra o modelo federativo, a exemplo do que ocorreu com a negociação com o Governo Federal dos recursos da Lei Kandir. (...) Enquanto o povo mineiro padece, entre outras vulnerabilidades, com mais de 3 milhões de mineiros em extrema pobreza,”
declarou.      


Defesa da classe

Sara garantiu que esta Diretoria não medirá esforços para defender os interesses dos Auditores Fiscais, com o olhar atento a cada ameaça e a cada oportunidade e que não descansará na busca pelo concurso para o cargo de Auditor Fiscal.

Protagonismo

Sara também fez um convite aos associados “participem dessa caminhada, contribuam ativamente como proponentes de atividade associativa. Convido os Auditores Fiscais a participarem dos estudos e dos debates sobre as finanças públicas, administração tributária e tributação para posicionarmos junto aos demais servidores em MG, aos colegas de outras Unidades da Federação, à Administração, ao parlamento e à sociedade, de modo a contribuirmos com maturidade técnica para as decisões que influenciarão o futuro da sociedade.”


Repercussão na imprensa

Na coluna Além do Fato, do jornal Estado de Minas, o jornalista Orion Teixeira que cobriu a posse, destacou a parte do discurso da Diretora-Presidente eleita no que diz respeito ao Regime de Recuperação Fiscal: "RRF vai transformar Minas em anexo do governo federal, adverte AFFEMG" foi a manchete escolhida para estampar a capa do site e abrir a reportagem.

Leia a reportagem clicando aqui.


Diretoria Executiva
Diretora Presidente: Sara Costa Felix Teixeira
Diretor Vice-Presidente: Marco Túlio da Silva
Diretor Secretário: José Aparecido de Pádua
Diretor Secretário Adjunto: Lucas Rodrigues Espeschit
Diretor Financeiro: Edvaldo Ferreira
Diretor Financeiro Adjunto: Edir da Silva Martins
Diretora Administrativa: Lenivanda Oliveira Miranda Barbosa
Diretora Administrativa Adjunta: Alessandra Maria Oliveira de Souza
Diretora Social: Rose Laura Lopes Pinto
Diretora Social Adjunta: Fernanda Paixão Sales Bianco

Diretoria Regional
Baixo Rio Grande: Édson Martins de Oliveira
Centro-Norte: Eduardo de Souza Assis
Mata: Astolfo Geraldo de Andrade
Metalúrgica: Geraldo Pereira Borges
Mucuri: Mariza Onofra de Carvalho
Norte: Pedro Paulo de Araújo Ribeiro
Oeste: João Márcio Gonçalves
Paranaíba: Luis Eduardo Carmona Fernandes
Rio Doce: Mílton Guedes Metzker
São Francisco: Maria das Dores Caetano Oliveira Alves
Sudoeste: Pedro Ricardo de Almeida e Almeida
Sul: Marcelo José Lins Barbosa
Vale do Sapucaí: Lucilene Aparecida Brianese

Conselho deAdministração
Membros Efetivos:
Marise Angélica Moreira Elerati, Arnaldo Sato, Ana Cíntia Morato Lara, Magda Alvarenga, Francisco Mota Santos, Francisco Lourenço Dias, Maurício Prado e Cléber Juarez Lucas Gomes
MembrosSuplentes:
Marco Antônio Couto dos Santos, Marlene Queiroz Amâncio, Antônio Luiz Bernardes e Marcos Lúcio Valente


Conselho Fiscal
Membros Efetivos:
David Araújo, Sirne Alcides Costa Salim e Maria Inês Vieira da Silva
Membros Suplentes:
Francisco Flávio Silva Nascimento, Nelson Gomes dos Santos e Antônio Martins Dias Filho

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.