Notícias

Secretaria de Fazenda cria conta no Instagram e garante mais um canal de comunicação com os contribuintes mineiros

Secretaria de Fazenda de Minas Gerais

Secretaria de Fazenda cria conta no Instagram e garante mais um canal de comunicação com os contribuintes mineiros

13/1/2021

A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) inicia nesta quarta-feira (13/1) as postagens na sua recém-criada conta no Instagram @sef.mg. O primeiro post é uma prestação de serviço, alertando para as datas de vencimento do IPVA 2021.

A conta servirá também para divulgar dados importantes como a receita tributária do Estado, a situação da dívida pública de Minas Gerais, os valores constitucionais repassados aos municípios, a atualização da legislação tributária, entre outros.

A iniciativa tem como objetivo divulgar as ações da SEF/MG por meio da rede social, criando, assim, mais um canal de comunicação com os contribuintes mineiros, público-alvo dos textos e vídeos a serem publicados a partir de hoje.

Com 1,16 bilhão de usuários, o Instagram é, atualmente, uma das maiores redes sociais do mundo, segundo o relatório Global Digital 2020 elaborado pela We Are Social, agência de marketing digital especializada em mídias sociais. Somente no Brasil, o número de inscritos ultrapassa 95 milhões.

Diante desse cenário, a adesão da Secretaria de Estado de Fazenda é considerada essencial e extremamente importante, sobretudo, nesse momento de pandemia em que as interações virtuais são cada vez maiores.

Segundo o secretário-adjunto, Luiz Claudio Gomes, a iniciativa também está diretamente atrelada ao programa SEF 2030+, que prepara a Secretaria de Estado de Fazenda para os desafios dos próximos anos, sempre com foco nas transformações tecnológicas e sociais.

“Decidimos aderir a essa rede social por acharmos primordial dar cada vez mais transparência a todas as ações desenvolvidas pela Fazenda. E para que os dados cheguem de maneira mais rápida e objetiva aos cidadãos, chegamos à conclusão de que o Instragram é a ferramenta ideal”, analisa.

Acesse

instagram.com/sef.mg

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.