Notícias

SEPLAG publica informe sobre o pagamento dos Servidores para abertura de conta com segurança

AFFEMG

SEPLAG publica informe sobre o pagamento dos Servidores para abertura de conta com segurança

28/9/2021

Reprodução SEPLAG

No processo de mudança da folha de pagamento do Estado para o Banco Itaú, é importante que os servidores conheçam os canais oficiais de comunicação da instituição. Isso irá ajudar a proteger os dados, obter mais segurança na transição e evitar possíveis golpes.

Como tem sido informado pelo Governo de Minas, a partir de janeiro de 2022, os pagamentos dos servidores públicos do Estado serão feitos por meio do Banco Itaú. Com isso, é necessário que os servidores providenciem a abertura da conta até novembro deste ano.

O Itaú só disponibiliza comunicados e informações via e-mail e SMS por meio de links seguros da instituição. São eles:

Os servidores também podem optar pelo atendimento presencial, comparecendo a uma agência do Itaú ou nos espaços exclusivos. Os endereços destes postos de atendimento estão disponíveis neste link: https://www.itau.com.br/minasgerais

Servidores com perfil Personnalité

Esta categoria abrange os servidores que têm renda superior a R$ 15 mil e que, portanto, podem receber ligações da instituição para realizar a abertura da conta por videochamada.

Para garantir a segurança nesses contatos, o RH Responde da Seplag (31-3916-8888) e a Central de Acolhimento Itaú (0800 200 1940) possuem uma lista com todos os gerentes que têm permissão para realizar a abertura de conta por vídeo.

Dicas de segurança

Em nenhuma comunicação, seja por e-mail ou por telefone, o banco solicita dados como senha eletrônica e senha do cartão. Portanto, o servidor não deve repassar estas informações.

Dados e informações pessoais solicitados por telefone, WhatsApp ou SMS para ofertas de serviço de portabilidade como migração do recebimento do salário para outra conta também não devem ser repassados, independentemente de quem esteja entrando em contato.

Uma dica importante para certificar a veracidade da comunicação creditada ao Itaú é verificar a extensão do e-mail. Os comunicados do Itaú sempre terão e-mails com o final: @itau-unibanco.com.br.

Os servidores também não devem fornecer a senha de acesso ao Portal do Servidor para funcionários da instituição, mesmo durante o atendimento presencial. Caso seja necessário acessar o contracheque, o servidor pode levar o documento impresso ou, ele próprio, realizar o procedimento de login (MASP e senha) no Portal, salvar o contracheque e efetuar o logout em seguida.

Acesse a publicação original clicando aqui.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.