Notícias

Entidades criticam adesão de Minas ao Regime de Recuperação Fiscal da União

Entidades criticam adesão de Minas ao Regime de Recuperação Fiscal da União
AFFEMG

Entidades criticam adesão de Minas ao Regime de Recuperação Fiscal da União

20/4/2021

No dia 27 de março, a TV Band Minas começou a exibir, durante o intervalo da programação do horário nobre, um vídeo assinado pela AFFEMG e o Sindifisco-MG. Nele as entidades criticam duramente a decisão do governo de Minas de encaminhar à Assembleia Legislativa de Minas Gerais o pedido de autorização para adesão ao Regime de Recuperação Fiscal proposto pela União.

Para as entidades, aprovar essa medida, num cenário de agravamento da pandemia, causará danos irreparáveis ao estado, com impacto negativo direto em setores como saúde, educação e perdas significativas também para os municípios. O único ente federado a aderir à proposta, que comprometeu as receitas e teve que privatizar várias estatais, foi o Rio de Janeiro. Para os representantes do Fisco mineiro existem várias outras soluções. Seguir aumentando a arrecadação - como os Auditores Fiscais já têm feito - é uma dessas alternativas.

“Estamos à beira do colapso: faltam médicos, oxigênio, medicamentos. Empresários em pânico e desemprego geral. As cidades estão no limite e, no meio deste caos, o governo de Minas quer votar Regime de Recuperação Fiscal para tirar mais dinheiro da saúde, da educação e dos municípios por nove anos. Isso é perverso.
Diga não ao Regime de Recuperação Fiscal”.

Assista, reflita e compartilhe.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.