Notícias

Férias-Prêmio: É HOJE! AFFEMG e Deputados se reúnem em Comissão para cobrar pagamento

AFFEMG

Férias-Prêmio: É HOJE! AFFEMG e Deputados se reúnem em Comissão para cobrar pagamento

26/10/2021

A AFFEMG dá mais um passo importante rumo ao pagamento deste importante e devido benefício.

Nesta quarta-feira (4/8), a Associação une forças com parlamentares e juntos pressionarão o governo para que realize, o quanto antes, o atrasado pagamento de verbas devidas aos aposentados.

Sabemos que as férias-prêmio não gozadas estão entre os principais recursos retidos pelo governo estadual. As entidades representativas do Fisco mineiro não têm descansado nem um minuto e cobram insistentemente a regularização de todos os benefícios e direitos da classe. Neste semestre já celebramos duas conquistas: o pagamento no 5º dia últil e a criação do grupo de trabalho para realização do concurso público para Auditores Fiscais em Minas.

AGENDA DE HOJE

A retenção de verbas devidas a servidores estaduais aposentados será o tema de debate da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
A reunião foi solicitada pela deputada Beatriz Cerqueira, a audiência pública será realizada às 14 horas, no Auditório José Alencar.
Além de progressões e promoções não pagas, que deveriam ter sido ressarcidas de forma retroativa, o principal recurso retido é relativo às férias-prêmio não gozadas. 

De acordo com Beatriz Cerqueira, o governo estadual dificulta que tais férias sejam efetivamente tiradas ao longo da carreira e, por isso, deveria pagar pelo benefício no momento da aposentadoria, o que não tem acontecido.

O problema tem sido registrado por várias categorias.

O objetivo do encontro, então, é pactuar um cronograma para o pagamento das verbas devidas.

A Diretora-Presidente da AFFEMG, Maria Aparecida Meloni Papá, foi uma das convidadas para falar e cobrar a solução do problema.

A comissão também convidou para a reunião a secretária estadual de Planejamento e Gestão, Luisa Barreto, e o secretário estadual de Fazenda, Gustavo Barbosa, além de representantes do Tribunal de Contas de Minas Gerais.

Confira a fala da Diretora-Presidente da AFFEMG:


Segunda participação:

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.