Notícias

AFFEMG leva informações sobre a Lei Kandir a políticos de Minas Gerais, no 36º Congresso Mineiro de Municípios

AFFEMG

AFFEMG leva informações sobre a Lei Kandir a políticos de Minas Gerais, no 36º Congresso Mineiro de Municípios

25/8/2020

O Mineirão recebeu prefeitos, vereadores, secretários e agentes públicos das 853 cidades de Minas, além de Deputados Federais e Estaduais. A programação, voltada para a gestão pública municipal, contou com debates, fóruns, seminários e a Feira para o Desenvolvimento dos Municípios. Segundo os organizadores do evento, cerca de 10 mil pessoas passaram pelo Congresso, nos dias 14 e 15 de maio.

A AFFEMG foi convidada para ocupar um estande e contribuir com o encontro, levando informações e suporte técnico aos políticos. A elucidação de questões estratégicas sobre as perdas decorrentes da Lei Kandir e as ações possíveis para que municípios e Estados sejam ressarcidos, foi o ponto central do trabalho realizado pela Entidade.

Foi registrada presença de 956 pessoas no estande da Entidade.

Todos que estiveram no estande puderam tirar dúvidas e consultar o valor devido à sua cidade de origem, por meio da ferramenta desenvolvida pela AFFEMG e disponível no site da Associação. Também foram entregues kits com material informativo e, além disso, recolhidas assinaturas para a petição on-line, pela revogação da Lei Kandir e ressarcimento dos valores devidos. Os congressistas também puderam obter informações sobre o grave impacto da reforma da previdência, especialmente sobre a economia dos municípios.

Com essa mobilização, a AFFEMG estreitou relações e abriu uma nova plataforma de diálogo com políticos de todo Estado. A Entidade dará prosseguimento ao seu trabalho por meio de palestras e encontros que foram demandados por diversos prefeitos e Associações de Municípios.

Uma iniciativa importante, uma vez que a atuação de prefeitos, vereadores e outras autoridades, unidos, representa uma grande força de mobilização para debater esses temas, que afetarão a economia local e os serviços públicos municipais.

O envolvimento dos Diretores, Conselheiros e Associados, que se revezaram durante os dois dias atendendo aos congressistas, foi fundamental para o sucesso de mais essa iniciativa da AFFEMG. Deixamos aqui o nosso agradecimento.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.