Cultural

Cartografias Afetivas Percurso III

27/5/2021

Cartografias Afetivas Percurso III

XII Exposição de Artes Plásticas - Fotografia e Poesia da AFFEMG

Quando iniciamos em 2019 o Percurso I da Exposição Cartografias Afetivas não tínhamos noção do quanto a afetividade seria necessária para o momento presente.

Momento marcado pela dor do distanciamento, pelas cicatrizes das inumeráveis perdas que deixaram órfãos os nossos afetos.

Uma nova realidade que desafiou a AFFEMG, uma Associação gerada por laços colaborativos, a redobrar suas forças mantendo-se como porto seguro para seus associados e colaboradores.

E assim, acreditando que novas poéticas são primordiais para se desenhar novas realidades, continuamos firmes em nossa rota afetiva e nesse Percurso III faremos homenagem às cidades de:

Almenara, Belo horizonte, Buenópolis, Coração de Jesus, Divinópolis, Itapecerica, Montes Claros, Ouro Preto, Paracatu, Pirapora e Teófilo Otoni;
pertencentes as regionais Norte, São Francisco, Mucuri, e Oeste.

Nesse formato simbólico dos três percursos, a AFFEMG dá visibilidade e abraça 14 regionais do Estado de Minas Gerias, aqui representadas em sua cultura e beleza pelas 39 cidades homenageadas durante o nosso trajeto.

Nesta XIII Exposição, ao concluir o Percurso III, à AFFEMG se junta ao Sindifisco-MG, que completa 30 anos em 2021, e unidos pelo mesmo propósito apresentam novos formatos de existência perante as fragilidades imposta à todos.

Convidando cada um a dar o que tem e colaborando efetivamente para reconstruir a sociedade de forma mais justa, humana e igualitária.

Caro associado você é o grande motivador desses percursos. Faça sua inscrição AQUI pelo site da AFFEMG, aproveite a oportunidade ímpar de participar da XIII Exposição de Artes/fotografia e Poesia e deixe à sua marca nesse itinerário.

Confira logo abaixo a galeria de fotos com imagens de cada uma das cidades homenageadas nesta etapa. Role o cursor e aprecie!

Cada percurso em que optamos por caminhar é dotado de singulares, rotas, desvios e atalhos.

Depois de cada curva a paisagem pode se reconfigurar. Essa é a nossa realidade.

Desde 2019, a AFFEMG propõe que a tradicional Exposição de Artes fosse uma jornada afetiva das expressões artísticas, prestando uma homenagem poética a todas as regionais do Estado de Minas Gerais.

Como escreveu Carlos Drummond, “no meio do caminho havia uma pedra”, mas essa pedra também se tornou parte do percurso. Assim, ainda atentos às pedras do caminho, o Percurso III da Exposição “Cartografias Afetivas” traz novas proposições que se ajustam ao trajeto e nutrem-se da força do passo mantido.

Na XII Exposição de Artes, prestaremos homenagem a 11 cidades representantes das regionais: Oeste, São Francisco, Central e Norte.

Clique aqui e acesse informações inspiradoras sobre as cidades escolhidas neste percurso.

Acesse o regulamento, veja as novidades, realize sua inscrição e faça da arte um caminho seguro e promissor em tempos tão fragilizados.

Inscrições:

Em breve no campo Inscrições.

Período de seleção das obras:

Data final a ser divulgada.

Entrega física das obras selecionadas:

Cronograma de entrega a ser definido (a depender do protocolo de funcionamento durante a pandemia).

Abertura da Exposição:

(a depender do protocolo de funcionamento durante a pandemia).

<iframe src="https://drive.google.com/file/d/1i3Kpp9mZS0r8sFk98T9rIC3SA-O7us1O/preview" width="640" height="480"></iframe>

Faça aqui sua inscrição na XII Exposição de Artes Plásticas - Fotografia – Poesia e Bordado da AFFEMG, Cartografias afetivas – Percurso III.

Posts relacionados

Nenhum item encontrado
No items found.
No items found.